sábado, 7 de novembro de 2009

Conto de Fadas Moderno


Falar de amor torna-se contraditório uma vez que, por ser um sentimento abstrato, ele pode ser analisado através de diversas faces. Os romances, filmes e contos de fadas normalmente retratam o amor em seu lado belo, esquecendo-se da dor causada quando um coração é partido ao meio. As pessoas costumam falar de amor usando metáforas, e muitas vezes elas não são suficientes para expressar o sentimento em si. Os poetas, diretores e escritores, por sua vez, retratam uma história cujo roteiro já é conhecido e adorado pelo público, porque no final o amor sempre vence.

Na vida real, essas histórias seguem finais variados e nem sempre o amor vence. Alguns poetas mais avisados, ou simplesmente mais experientes em suas relações amorosas retrataram o lado obscuro do amor, entre eles, Luís Vaz de Camões que descreveu em seus versos o sentimento abstrato e obscuro... “Amor um mal, que mata e não se vê; que há dias me tem posto n’alma um não sei o quê, que nasce não sei onde e dói não sei por quê. Pode parecer de certa forma, que esses poetas sao pessoas frustadas amorosamente, mas os estragos causados pelo amor são bastante comuns entre nós.

Nós, rélis humanos, ainda não conseguimos explicar o que desperta esse lado negro do amor, nem mesmo conseguimos expressar o doloroso sentimento por ele deixado. Talvez pelo fato de que, quando amamos verdadeiramente uma pessoa literalmente somos capazes de morrer por ela, essa opção torna-se melhor do que viver sem ela.

Essa semana o amor matou uma jovem de apenas dezoito anos, incentivada por ele, ela acreditava que poderia salvar o seu namorado das drogas. O namorado dela, após consumir uma dosagem excessiva de crack e perder totalmente o controle sobre si, asfixiou a namorada. Ela não acordou mais, morreu por amor, morreu de amor, levou consigo o amor.

Os mais pessimistas diriam que o verdadeiro amor não existe, outros diriam que são fatalidades, eu as chamo de realidade. É conveniente ensinar aos nossos filhos histórias de amor com final feliz, embora não seja feio, pelo contrário é muito bonito, mas funciona mais na ficção. A realidade é bastante fria para lidar com nossas emoções, então embora pareça cruel, deveríamos ser preparados desde pequenos afinal esse não foi o primeiro caso e infelizmente não será o último em que as vítimas literalmente morreram de amor ou por amor.




Texto perfeitamente escrito pela minha filhotinha Thayse q tanto amo!!!

Visitem o blog dela que está show..

By

Um comentário:

  1. Flor, que eu amo demais, obrigado, que bom que gostou do texto. Te amo demais, se precisar eu estou aki sempre

    ResponderExcluir